Política de Troca e Devolução
Troca ou Devolução
Priorizando sempre um atendimento excepcional aos seus clientes, a loja apresenta diretrizes claras e objetivas para facilitar o entendimento sobre as políticas de Trocas e Devoluções de produtos adquiridos em sua plataforma.
COMPRA: Dicas para o momento da compra
Ao realizar uma compra, é importante que o cliente preste atenção em alguns pontos cruciais:
- A descrição e ficha técnica do produto;
- A voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
- A cor do produto;
- A metragem e textura onde o produto será aplicado;
- As dimensões do produto (verifique se há espaço suficiente para montagem/instalação/aplicação do produto).
RECEBIMENTO:
Durante o recebimento do produto, é essencial que o cliente verifique a conformidade do pedido. Em caso de qualquer um dos seguintes problemas, o cliente deve recusar o recebimento do produto:
- Danificado durante o transporte;
- Embalagem violada;
- Acessórios ou itens faltantes;
- Produto diferente do solicitado;
- Falta de nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.
Após verificar a integridade do produto, o cliente deve assinar o canhoto da nota fiscal com o nome completo e legível, além de informar o número do documento de identificação. O entregador destacará o canhoto assinado como comprovante de recebimento e verificação dos itens entregues pelo cliente.
TROCA/DEVOLUÇÃO: Diretrizes para Troca/Devolução
Para que a troca ou devolução de produtos comprados na loja possa ocorrer, algumas orientações são necessárias. Confira abaixo:
Estado dos Produtos
- Produtos acompanhados de nota fiscal ou cupom fiscal emitidos pela loja;
- Embalagem original lacrada, com todos os acessórios, manual de instrução e sem sinais de uso ou danos causados por instalação inadequada ou manuseio impróprio. No caso das categorias Eletrônicos, Informática e Telefonia, a etiqueta interna original do fabricante (lacre de garantia) deve estar intacta;
- Produtos que estejam em condições de revenda.
IMPORTANTE: A loja realizará uma auditoria no produto recebido para validar a troca ou devolução e não aceitará a devolução de produtos com defeitos causados por mau uso do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos. Caso o produto não atenda às regras acima, o mesmo será devolvido ao cliente sem aviso prévio.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
É necessário informar o CPF do titular da compra, além do número da nota fiscal.
PRODUTOS ELEGÍVEIS
Política de devolução/troca de produtos comprados na loja:
- Produtos com defeito ou vício de fabricação, que possuem cobertura de Assistência Técnica, podem ser trocados/devolvidos dentro de 7 dias corridos após a entrega da mercadoria, caso o produto não seja reparado pela Assistência Técnica dentro do prazo de 30 dias.
- No caso de ar-condicionado, aquecedores de água a gás, esse prazo pode variar.
- Produtos com outros tipos de defeitos ou vícios de fabricação, e sem cobertura de Assistência Técnica, poderão ser trocados/devolvidos em até 90 dias corridos a partir da data da entrega do produto.
Produtos que NÃO podem ser devolvidos/trocados:
- Tintas personalizadas (produtos pigmentados no sistema tintométrico);
- Produtos vendidos com código de Pontas-de-estoque e saldo;
- Produtos sob encomenda;
- Plantas naturais;
- Revestimento cerâmico em quantidade inferior a 15 m².
RESSARCIMENTO
O ressarcimento será efetuado conforme:
Processo de Coleta de Produtos
Se você precisar devolver ou trocar um produto, siga os passos abaixo:
- Para iniciar o processo de devolução e/ou troca, o cliente poderá apresentar o produto na loja.
- Se você preferir que a loja faça a coleta do produto, entre em contato com o SAC para agendar a melhor data.
- A partir da segunda coleta, será gerada uma cobrança de frete no mesmo valor cobrado anteriormente no respectivo pedido.
E-mails serão respondidos em até 48 horas.